Perguntas frequentes

Está com alguma dúvida?

Como funciona

Todas as informações transmitidas pelo cliente para a Plano de Vida são criptografadas usando protocolos de segurança HTTPS  que isolam logicamente os dados e informações do cliente, evitando furto e desvio de dados. Além disso todas as informações dos nossos clientes são armazenadas em servidores privados e criptografados.

A Política de Privacidade foi elaborada visando a zelar pela confidencialidade, privacidade e proteção dos dados dos Usuários de nossos serviços. Objetiva proteger essas informações de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado, alteração e/ou destruição. A Política se aplica à Plataforma, ao site, bem como a todos os serviços oferecidos pela Plano de Vida. 

A Plano de Vida solicita a leitura atenta dos Termos e Condições de Uso da Plataforma, bem como todos os outros avisos que possam surgir em outras páginas de sua responsabilidade. Ao acessar a Plataforma da Plano de Vida e, consequentemente, as páginas a este endereço vinculadas, você estará, automaticamente, concordando com os Termos e Condições.

Você pode solicitar contato por formulário, agendar uma conversa com especialista de investimentos ou mandar um email para contato@planodevida.com.

Você não vai pagar nada! A plataforma é gratuita.

Nossa missão é transformar a indústria de investimentos.

Criamos carteiras de investimento baseadas em tecnologia e análise estatística.

Para saber mais, clique aqui.

Escolhemos com cuidado o conteúdo de nossos emails para levar sempre informação de qualidade até você, mas respeitamos sua decisão. Basta clicar na palavra “descadastre-se” no final de nossos emails. O prazo para cessar o envio de novos emails é de até 48 horas.

Glossário de Termos

Tipo de aplicação cujos prazo e tipo de remuneração não são definidas no momento inicial. Ativos mais conhecidos são: ações, moedas, commodities, swaps, mini contratos, contratos futuros e opções.
Tipo de aplicação que apresenta prazo e tipo de remuneração definidas no momento inicial. A renda fixa pode ser do tipo pós fixada – remuneração conhecida após o prazo decorrido da aplicação ou pré-fixada – remuneração conhecida no início da aplicação.

ETF é uma abreviação para o termo em inglês Exchange Traded Fund ou fundo de investimento negociado em bolsa numa tradução literal.

É um produto de investimentos versátil pois é negociado nas principais bolsas de valores do mundo todo.

Geralmente os ETFs replicam índices de mercado. A exemplo de índices de ações, renda fixa, Commodities, moedas, derivativos, volatilidade.

Atualmente existem mais de 6.000 ETFs diferentes e mais de USD 10 trilhões investidos no mundo todo nessa categoria.

 

Estratégia de alocação de investimentos baseada em algorítimos e modelos matemáticos.

Define-se também por Robô Advisor o segmento da indústria que presta serviços de investimentos com utilização de algorítimos.

Essa abordagem é muito comum em fintechs, bancos de investimentos e empresas inovadoras.

Atualmente já são dezenas de milhões de investidores que seguem carteiras elaboradas com essa metodologia.

 

O termos surgiu na década de 60 e tem como precursores expoentes da ciência como Alan Turing, Herbert Simon e Allen Newell.

A inteligência artificial é a capacidade que máquinas têm de aprender de maneira sistemática.

O objetivo da I.A é criar soluções que facilitem o simplifiquem o processo de decisão.

No campo dos investimentos os casos de uso mais comuns são:

  1. Recomendação de produtos
  2. Balanceamento de carteiras
  3. Execução automática de ordens
  4. Gestão de riscos
  5. Desenvolvimento de novos produtos.

Carteiras de Investimentos

Todo investidor precisa conhecer seu perfil de investidor antes de começar a investir. Só assim você receberá recomendações adequadas e terá uma carteira de investimentos ideal.

O perfil de investidor é o melhor indicador de apetite de risco do investidor. Para cada perfil, existe uma tolerância ao risco diferente.

Investidores conservadores têm baixa tolerância a perdas, moderados tolerância média e agressivos tolerância alta. 

Se você ainda não sabe seu perfil, clique aqui e descubra.

  1. Conservador – Quer segurança na hora de investir. Por apresentar baixa tolerância ao risco, todo o seu investimento é alocado em renda fixa.
  2. Moderado – Já aceita alocar parte do seu capital em renda variável. A diversificação da sua carteira de investimentos é maior que o Conservador.
  3. Agressivo – Está disposto a alocar mais em renda variável que o Moderado. Consegue aceitar as oscilações do mercado e entende que isso é natural para gerar retornos acima da renda fixa.

Elaboramos um questionário de perfil de investidor personalizado.

Conseguimos entender sua experiência financeira e seu apetite de risco e portanto, sugerir o perfil de investidor mais adequado às suas informações.

Para descobrir seu perfil e a carteira recomendada, clique aqui.

As carteiras sugeridas pela Plano de Vida são acessíveis a partir de R$ 30.000.

O prazo de resgate varia de acordo com o fundo investido. Na média, o prazo de resgate da carteira é de 4 dias úteis.

Os produtos de investimento apresentados pela Plano de Vida são fundos de investimento passivos, que replicam ETFs. Os fundos em questão replicam ETFs de renda fixa, ações, moedas, commodities, derivativos, setoriais, temáticos, dentre outros.

A carteira de investimentos apresentada leva em consideração o perfil de risco de cada investidor: conservador, moderado ou agressivo.

Desenvolvemos modelos matemáticos que escolhem a melhor combinação de produtos para cada perfil de investidor. Os produtos considerados são fundos de investimentos passivos, que investem em ETFs.

Os modelos geram a alocação adequada para cada classe de ativo, definindo o percentual a ser investido em cada estratégia. Além disso, programamos os algoritimos para respeitarem restrições de perdas de acordo com cada perfil de investidor.

São estipulados também limites de exposição máxima para renda fixa e renda variável. O objetivo final é a geração de retornos estáveis e consistentes.

Para saber mais detalhes, clique aqui.

A Plataforma tem parcerias com corretoras de valores que distribuem investimentos. Para mais informações, favor ler a seção Termos de Uso.

A Plano de Vida pode indicar empresas devidamente credenciadas e autorizadas pelos órgãos competentes como a CVM, Ancord e ANBIMA. São eles: corretoras de valores, fundos de investimentos ou administradores de recursos . A opção de contratar os serviços é estritamente do usuário.

O modelo de recomendação de investimentos é revisitado todo início de mês. Não necessariamente ocorrem trocas nos produtos recomendados da carteira todo mês.

Fique tranquilo, pois as sugestões de carteiras sempre estão atualizadas na plataforma.

Investir é a melhor maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você, construir patrimônio e alcançar seus objetivos.

Deixar o seu dinheiro na poupança ou até mesmo parado, significa perder uma fortuna em rendimentos que poderiam ser aplicados para desfrutar de um estilo de vida mais confortável no futuro. Quanto mais cedo você começar, maior a chance de viver de renda.

Não sabe por onde começar? Agende uma conversa com nosso time de especialistas.

Invista de um jeito novo

A recomendação perfeita para você

Entre em contato